Quer aprender tecnologia? Biblioteca de Franca oferece cursos gratuitos e online

  • Entre linhas
  • Publicado em 2 de abril de 2020 às 21:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Através do Programa Recode Bibliotecas 2020, unidade inscreve para diferentes cursos da área

A Biblioteca Pública Municipal de Franca foi selecionada para participar do “Programa Recode Bibliotecas 2020”, que proporciona cursos de tecnologia, que serão ofertados no momento online, pois a exemplo de outras repartições, a Biblioteca encontra-se fechada para o público em razão da pandemia do novo coronavírus.

O público-alvo dos cursos gratuitos são jovens de 14 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social. 

Além da gratuidade, os cursos oferecem certificado. Com a iniciativa um dos objetivos é aumentar ainda mais o número de frequentadores na biblioteca e o reconhecimento de suas boas práticas. 

Visa também, promover o empoderamento digital; fortalecimento das habilidades dos profissionais; estimular o trabalho em rede e sobretudo contribuir para a sustentabilidade, extraindo todo o potencial da tecnologia para superação dos desafios existentes.

Os cursos online de tecnologia ofertados são:

– Introdução ao Mundo Digital ;

– Internet das Coisas;

– Gestão de Projetos e Aplicativos de Impacto;

– Tecnologias Exponenciais;

– Hackeando seu Futuro;

– Excel na real;

– Internet Segura;

– Inteligência Artificial

Sintonizado com as políticas públicas para o setor, o programa está orientado pelas metas estabelecidas no Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), Plano Nacional de Cultura (PNC)e também pelos objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS) e tem o apoio do Departamento de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) e do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas(Siseb) e patrocínio da Fundação Bill & Melinda Gates.

Para se inscrever basta acessar: www.plataforma.recode.org.br. Selecione “Quero fazer os Cursos”, preencha os dados da inscrição selecionando a cidade de Franca.


+ Educação