Queijo da Canastra é a grande atração de festival em Passos (MG)

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de setembro de 2019 às 16:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O público do evento terá acesso à diversas atrações gastronômicas, muita degustação e ainda shows.

Entre os dias 6 e 8 de setembro acontece a segunda edição do Festival do Queijo Canastra & Convidados. 

O evento é promovido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, e ocorre no Mercado Municipal, onde serão apresentados diversos produtos artesanais produzidos a partir do queijo da Canastra.

Um dos objetivos é orientar o público consumidor e empreendedores sobre a importância do queijo Canastra na culinária mineira e brasileira, especialmente em municípios próximos à região produtora.

O festival ainda conta com diversas atrações, como show ao vivo, degustações, além da cozinha show com chefs, que é o grande diferencial desta edição.

“O nosso município é a porta de entrada para a Serra da Canastra, e realização deste festival exalta as nossas raízes culturais, mostrando o quão rica a nossa região é. Não tenho dúvidas de que, assim como no ano passado o evento será um sucesso”, comentou o prefeito Carlos Renato Lima Reis.

Neste ano o festival conta a presença de Chefe de Cozinha Eduardo Avelar que irá conduzir oficinas acerca da importância da relação entre pequenos produtores rurais e empreendimentos de alimentação fora do lar.

O Chef promete apresentar receitas inusitadas com produtos com a Identidade gastronômica regional. 

“Vou utilizar diversos produtos desta rica região além dos famosos queijos certificados e premiados da Canastra, como os cafés especiais, os vinhos produzidos nos municípios vizinhos de São João Batista do Glória e Fortaleza de Minas, as carnes de porco caipira e embutidos produzidos na Serra e no seu entorno”.


+ Gastronomia