Queda livre: Aprovação do governo Bolsonaro cai para 35%, diz pesquisa do Ibope

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de abril de 2019 às 10:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Percentual dos que avaliam o governo como ótimo ou bom é inferior aos mandatos de outros presidentes

Pesquisa do Ibope e encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostra que 35% avaliam o governo de Jair Bolsonaro como bom ou ótimo. O estudo (íntegra) foi divulgado nesta quarta-feira, 24 de abril.

Outros 31% acham que o governo é regular; 27% responderam péssimo ou ruim; e 7% não souberam responder.

O estudo foi realizado de 12 a 15 de abril com 2.000 pessoas em 126 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança de 95%.

pesquisa_bolsonaro.png

O último estudo CNI/Ibope, divulgado em dezembro de 2018, levantou dados sobre o que pensam os brasileiros sobre como seria a gestão Bolsonaro. Para 64%, o governo do militar seria bom ou ótimo.

Atualmente, 45% pensam a mesma coisa em relação ao restante da gestão. Para 23%, será regular. Outros 25% acham que será ruim ou péssimo e 7% não responderam.

ABAIXO DOS ANTERIORES

A pesquisa mostra ainda que o percentual dos que avaliam o governo Bolsonaro como ótimo ou bom é inferior aos primeiros mandatos de Fernando Collor, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma Rousseff. Todas as pesquisas encomendadas pela CNI foram realizadas no início dos respectivos governos.

pesquisa_bolsonaro1.png


+ Política