​Quatro padres da Diocese de Franca estão com Covid 19, diz boletim do bispado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de julho de 2020 às 22:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Boletim da Diocese diz que tem sido muitos os comentários e maior ainda a preocupação com os padres

A Diocese de Franca faz o monitoramento de saúde em quatro de seus padres. Foram infectados com Covid 19 os padres: Everaldo, Mário, Diego, e André. Eles fazem parte da comunidade de Orlândia. 

De acordo com boletim da Diocese, Everaldo está estável (fazendo uso de oxigênio) não entubado; Mário (sem oxigênio) estável e passa bem; Diego com sintomas leves, tratamento em domicílio – agora é possível que esteja com dengue; e André não tem sintomas, mas está sendo medicado por precaução.

A Diocese emitiu boletim afirmando que tem sido muitos os comentários e maior ainda a preocupação com os padres. “Entendemos, mas pedimos calma e prudência nos comentários e no repasse das informações”, relata o boletim.

SAÚDE 

Pe. Diego, Pároco da Paróquia São José, explicou que o vírus afetou os padres Everaldo e Pe. Mário. Eles fizeram tomografia e confirmou, o exame de sangue deu alteração e a oxigenação também estava um pouco baixa, o que leva a crer que estão sim infectados pelo coronavírus.

Para quem teve contato com eles nas celebrações, devem se tranquilizar, pois foram tomados todos os cuidados e precauções, como o uso de máscara, álcool em gel, distanciamento. Então não há motivos para pânico. 

A Diocese pede oração que, agora, mais que nunca, é essencial. “Vamos nos unir em uma corrente para pedir a Deus que restaure a saúde dos nossos pastores e que Nossa Senhora os cubra com seu Manto Sagrado e os livre do mal”, diz o comunicado.


+ Saúde