Quatro creches paradas e uma família danificada; temporal arrasa Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de fevereiro de 2019 às 08:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ainda não é possível calcular danos causados pelas chuvas; Prefeitura trabalha na limpeza

Franca amanheceu, nesta quinta-feira, sob um cenário de pós-guerra. Carros e casas danificadas, ruas repletas de sujeira e barro, repartições públicas paradas e as pessoas, indignadas, tentando calcular os prejuízos, algo impossível a curto prazo.

O volume de chuva que despencou em Franca foi de 60 milímetros, um quarto do total esperado para todo o mês de fevereiro, muito acima do esperado e da capacidade de Franca em absorver tamanho volume de água.

Quatro creches e o Centro Universitário UniFacef sofreram danos e seguem com as aulas suspensas. As mães das crianças estão contando com a ajuda de parentes e vizinhos para poder ir trabalhar.

A quantidade de carros danificados também é incontável ainda. Segundo um mecânico da zona norte, ele recebeu em sua oficina 13 carros com alguma avaria causada pelo temporal. Para complicar os proprietários, danos causados por enchentes não são cobertos pela maioria das seguradoras, segundo o profissional.

A Prefeitura realiza uma faxina na cidade e retira entulhos por ruas e avenidas, além de projetar os consertos imediatos que devem ser feitos, principalmente em vias como as Avenidas Hélio Palermo e Ismael Alonso y Alonso.


+ Política