Quando o perfume vira joia

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 22 de fevereiro de 2017 às 21:56
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
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O perfume J’adore, da Dior, é um dos ícones da maison francesa e uma referência da perfumaria feminina internacional. Tudo começou em 1999 pela perfumista Calice Becker, enquanto um novo século se iniciava e trazia renovação, Dior revelou uma fragrância inesperada. Um buquê de flores apaixonadamente chamado J’adore. Uma fragrância virtuosa com notas de Jasmim Sambac da Índia, Ylang-Ylang das Ilhas Comores, Flor de Laranjeira da Tunísia e Rosa Turca da Índia. O mais interessante é que nenhuma nota supera a outra e todas as flores se juntam em harmonia, formando uma fragrância única, intensa e irresistível!

Logo em sua primeira campanha, Dior surpreendeu o mundo com uma piscina de ouro onde a modelo Carmen Kass se banhava na época, era como um incentivo às mulheres para deixarem acontecer. Alguns anos depois Charlize Theron entra em cena para representar o universo da mulher J’adore e de lá pra cá essa parceria só trouxe ousadia e inovação. Em 2006, o fotógrafo Mondino, idealizou um desfile fantástico em que ela se despia enquanto caminhava em um apartamento parisiense. Uma maneira de trazer de volta a essência da mulher, explorando o seu interior. Os anos 2000 realmente foram marcantes para J’adore, que passou a conquistar de vez o coração das mulheres. E foi nessa época que Dior surpreendeu ainda mais, Versalhes era o cenário de uma nova campanha e Jean-Jacques Annaud era o diretor. Charlize uniu-se a ninguém mais, ninguém menos que as estrelas de Hollywood: Marilyn Monroe, Grace Kelly e Marlene Dietrich, para representar o luxo e a atitude da mulher J’adore.

Um sucesso à parte é o seu frasco que faz referência à silhueta “8” do New look, que revolucionou a moda ao destacar as curvas do corpo da mulher. Mais do que um frasco, se tornou um verdadeiro talismã para ser carregado nas mãos, um símbolo de feminilidade assumida com orgulho! O perfume que é considerado um dos top 10 dos últimos tempos e o número 1 para uma grande maioria de mulheres também já ganhou versões para todos os gostos como: desodorante, Eau de toilette, spray aromático para o cabelo, refil para levar na bolsa, loção corporal e óleo de banho.

A grife acaba de anunciar uma novidade que vai mexer com as apreciadoras do parfum. Atenta às jóias do século XVIII, Victoire de Castellane, diretora artística da Dior Joalheria, desenhou um frasco majestoso inspirado na elegância do Palácio de Versalhes. Ela imaginou que tivessem encontrado um frasco de perfume em um móvel da Cour de Versailles, como se fosse uma jóia escondida, um tesouro a ser protegido. Se J’adore tivesse sido criado no século XVIII, ela diz que ele seria assim: barroco, suspenso no tempo e no espaço.

São apenas cinco exemplares no mundo, feitos com cristal Baccarat. O frasco ainda ganhou um laço, como se estivesse em movimento, de prata escurecida com ouro rosa, enfeitado com 10 diamantes em lapidação pêra, e outros 30 redondos. Pode-se realmente dizer que se um perfume é a expressão de sensualidade em uma pessoa, J’adore realmente representa isso.

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.


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