Quando chega a hora final

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de outubro de 2016 às 09:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

É inevitável. Acontece com todos, em um determinado momento da vida. E é naquela hora que se percebe que a relação em crise chegou numa fase crucial – um ponto de não retorno ou point of no return. É aquele momento em que a aeronave não tem mais combustível para retornar à sua base.
Mas o que acontece com freqüência é que muitas vezes, uma das partes envolvidas testa o amor da outra para ver quão verdadeiro ele é. Às vezes por desconfiança, às vezes por vaidade. E nesse barco, as brigas tornam-se constantes, assim como as reconciliações.
Uma relação pode até chegar a terminar e voltar sem danos irreparáveis. Mas sempre existe aquele ponto em que se pensa: “Eu sei que não vai dar certo. Quanto tempo mais isso vai durar?”. É nesse momento que a ideia de que tudo é finito fica mais forte, apesar da certeza que o amor ainda existe. Mas ele parece agora tão distante… Tão sem cor… As juras de amor quase não fazem mais sentido. E o que se espera então é que o final não seja tão traumático. Mas apenas que o amor acabe da mesma forma que nasceu e a indiferença ocupe o seu lugar.


+ zero