QUALQUER MÚSICA TEM FREQUÊNCIA E VIBRAÇÃO

  • Fofocas Musicais
  • Publicado em 5 de março de 2020 às 15:49
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​Um Físico pode explicar de acordo com as leis da Física o que ocorre com a frequência em nosso cérebro.

Vamosabordar o assunto da maneira mais simples e direta.

Algumas pessoas dizem: ouça música clássica para relaxar. Este conceito é relativo porque existem músicas e músicas, compositores e compositores, momentos e momentos em que compuseram estas músicas, sentimentos que os moveram e uma série de fatores que influenciaram a composição.

Como uma música instrumental pode influenciar seus pensamentos ou sentimentos, se não tem letra?

É mais complexo do que imaginamos. Alguns pesquisadores vêm estudando sobre os sons e seus efeitos, tanto na frequência como na vibração, como nas ideias contidas nos sons. Sim, IDEIAS contidas nos sons.

Fato é que a música HIPNOTIZA, influencia, muda estados de humor.

Certa vez, coloquei um CD de músicas para alterar o estado de consciência, como experiência. Quando chegou na 9ª faixa do CD, eu me senti afundando na cama, fiquei sem movimentos, totalmente pesada chegando a ter a sensação de que estava caindo num buraco. E era uma música clássica!  A partir deste experimento, comecei a testar as músicas que eu ouvia e o que estava acontecendo no meu corpo, mente, espírito, para que eu pudesse utilizá-las no momento certo.

Este ‘ afundamento’ que a tal música provocou em mim, talvez possa ser algo relacionado à minha pessoa, talvez aconteça com outras pessoas. Por isso, não vou citar o CD. Era um livro que vinha com este CD.

Estamos sendo hipnotizados diariamente por comerciais, músicas ouvidas em quaisquer ambientes e nem nos atentamos para os que nos acontece interiormente.

A música promove altos estados de alegria, como também altos estados de tristeza, revolta, depressão.

O que tenho percebido em algumas músicas da atualidade é um vazio. Parece-me que algumas músicas são ‘ construídas’ para serem vendidas, para hipnotizarem no vício de ouvi-la novamente e deixar os ouvintes naquele estado, de vazio.

Outras, evocam uma sensualidade ou sexualidade , ciúmes, sentimentos de vibração baixa que muitas vezes pode levar a pessoa a sintonizar e potencializar aquele sentimento chegando a cometer algum ato de traição, de violência, de desespero.

Música é coisa séria. Hipnose é coisa séria! MUDA O ESTADO DE ÂNIMO.

Fico me perguntando qual teria sido a missão dos músicos clássicos quando em seus tempos deixaram uma obra vasta que perdura até hoje.

Desde a década de 90 , pesquisadores focaram em Mozart, por exemplo, sendo atribuída à pesquisa o nome de ‘ Efeito Mozart’ .

“ Outros usos da música de Mozart

(…) Por exemplo, uma planta de tratamento de esgoto alemã toca músicas de Mozart para quebrar os resíduos mais rapidamente, conforme relato do Guardian do Reino Unido. Anton Stucki, operador chefe da planta de Treuenbrietzen foi citado dizendo “Nós achamos que o segredo está na vibrações da música, que penetram tudo—incluindo a água, o esgoto e as células.”

O que pude observar nas experiências que fiz com relação ao Efeito Mozart e tambémà Sonata K.448, foram:

  • Coloquei Mozart for babies para meu filhorecém nascido, em 1993, por vários meses, ele gostava das músicas, se acalmava e esboçava semblante feliz.
  • Não sei se por coincidência, meu filho apresenta um raciocínio lógico-matemático excelente durante a vida.
  • Num Projeto no Colégio Objetivo, fiz a proposta à direção da escola em 1998, para que na quinzena de provas, onde eu deveria ficar observando os alunos fazendo provas, eu pudesse levar o aparelho de som com Mozart for babies. E fizemos esta experiência durante todo o ano. O resultado foi : – todas as salas onde os alunos faziam provas de matemática ao som de Mozart, terminaram as provas mais rapidamente do que outras salas em silêncio.

Aconselho meus alunos, a fazerem a experiência consigo mesmos. Acredito que os efeitos devam ser diferentes de pessoa para pessoa, mas o que pude constatar nas experiências que me retornaram foi: – ao mesmo tempo em que ativa o raciocínio, esta Sonata K.448 relaxa e proporciona um estado ‘ feliz’.

Sugiro que você possa fazer suas observações pessoais!

A ideiaé sair da hipnose coletiva e observar o que lhe faz bem !

Boa semana!


+ zero