QUAL O NOSSO LEGADO?

  • Fofocas Musicais
  • Publicado em 23 de junho de 2020 às 02:47
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Esta pergunta tem se feito presente em meus dias e noites, nos amanheceres e entardeceres… 

E sem julgamento algum começo a perceber que para cada pessoa existe uma prioridade, para si, para sua família ou para a comunidade e tudo tem o seu imenso valor.

Alguns correm para amenizar a fome dos que não tem onde recorrer.

Outros lutam para ter uma política mais justa.

Outros bravamente lutam para se curarem de alguma doença e outros para não adquirirem nenhuma.

E volto a dizer aquela frase sempre presente em minha vida: a grama e o coqueiro desempenham seus papéis e nenhum é melhor que o outro.

A grama que se alastra e se estende para acolher os pés cansados são tão benéficas quanto o coqueiro que oferece seus frutos ou sombra, depende da necessidade de quem os procura.

Em minhas reflexões venho pontuando quem sou eu e o que posso deixar para as pessoas, qual foi meu papel neste mundo ou qual ainda será e por quanto tempo…

Os profissionais da saúde que enfrentam duramente o campo de batalha ao covid, os lixeiros que recolhem nossos lixos, os estabelecimentos que nos fornecem alimentos, os agricultores que plantam, os que todos os dias vão às ruas socorrer os famintos com doações, os professores que bravamente estão preparando atividades para os alunos que, ‘ EM CASA’ exaustos e sem paciência esperam pelo momento de reverem seus colegas, escola e professores, o músico que faz suas lives tanto para sobreviver como para que chegue aos lares o som que vai abraçar as almas aflitas…

E são tantos humanos em diferentes funções, todas elas importantes para a evolução do nosso querido planeta Terra. Os que buscam melhorar a si próprios para com isso reverberarem a melhora ao seu redor…

Nunca se viu tantas doações de diversas modalidades pela internet… A humanidade percebeu que correr atrás do status, do dinheiro, da posição social, não valem mais nada.

Mas ainda existem os que insistem em manterem o status quo da vida que viviam antes, e estes também não podem ser julgados, pois cada ser humano está no lugar onde deve estar, tudo perfeitamente arquitetado pelo Criador.

Hoje vi um vídeo, dos vários que já assisti no canal ‘ Afinal o que somos nós’  que venho compartilhar com vocês a parte 2. Quem depois se interessar poderá acessar a parte 1 de uma EQM, ou duas EQMs pelas quais passou esta pessoa que faz o relato :

        

São muitas as reflexões.

Encontrei meu legado profissional, que se manifestou aos 14 anos de idade: ensinar partitura para as pessoas. Depois, que aprenderem a ler, terão mais uma ferramenta para seguirem escolhendo seus gêneros musicais preferidos, sua performance, se desenvolvendo de várias formas. O meu papel sempre foi SEMEAR.

Alguns são encarregados de arar a terra, outros de adubá-la, outros de plantarem a sementes, outros de fazerem a colheita, alguns outros de distribuírem e assim por diante. Neste processo longo que é a vida, percebi que sou quem semeia.

Deixo esta pequena reflexão, porque na nossa pequenina tarefa, esteja talvez nossa maior missão, encontrar a simplicidade do que somos e viemos fazer.


+ zero