PSF do City Petrópolis faz curativo com gaze e fita crepe em criança

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de abril de 2017 às 08:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Enfermeira teria dito ainda não ser obrigação da unidade prestar estes tipo de atendimento

Moradores do City Petrópolis fizeram críticas, nesta quinta-feira, ao atendimento oferecido à população no PSF (Programa Saúde da Família) do bairro. Segundo as reclamações, os profissionais na unidade não têm materiais básicos, como esparadrapo, para atender a população.

De acordo com o relato dos moradores, uma criança machucou o joelho e procurou o PSF para fazer um curativo. No local, a enfermeira teria colocado apenas uma gaze sobre o ferimento, fixada com fita crepe. Ao ser questionada sobre o procedimento, ela alegou que não tinha esparadrapo para fixar melhor a gaze.

“A menina não conseguiu nem chegar até em casa,saiu na porta e o curativo caiu. A mãe deixou o serviço e foi lá pedir pra passar uma pomada ou algo que não saísse e viu o descaso”, desabafou Neuza Bueno.

Além da suposta falta de material, a enfermeira também teria dito que ali não era o local para se fazer o curativo. “Disseram que curativo é no pronto-socorro. Prefeito, por favor, tome uma providência pois o povo não aguenta mais isso”, disse Neuza.

A reportagem do jornal da Franca enviou e-mail para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura questionando a situação mas em razão do feriado as repartições estão fechadas. Tão logo haja resposta, a mesma será publicada neste espaço.


+ Cotidiano