PSDB realiza convenções municipais para definir futuro da sigla em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de março de 2018 às 08:19
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Partido quer se fortalecer para tentar retomar a Prefeitura, perdida nas últimas eleições

​O PSDB vai realizar, nos próximos dias 18 e 25 de março, na Câmara dos Vereadores de Franca, suas convenções municipais.

O objetivo dos encontros é organizar o partido para as eleições de deputado federal e estadual e iniciar o trabalho visando a retomada da Prefeitura de Franca, perdida nas últimas eleições, com Sidnei Rocha.

Para deputado, a situação está definida. Adermis Marini será o candidato a federal, uma vez que chegou a assumir uma cadeira, no primeiro semestre do ano passado. Para estadual, Roberto Engler é nome certo para mais uma eleição.

No caso da Prefeitura, tudo ainda está em aberto. Sidnei Rocha, embora diga que se aposentou da política, não esconde que não engoliu a derrota para Gilson de Souza em 2016. Apesar da idade avançada, nutre o sonhe de concorrer ao quarto mandato de prefeito.

Mas há outras movimentações de bastidores no sentido de levar o vereador Marco Garcia para o tucanato e lançá-lo a prefeito. Tem ainda a possibilidade de Adermis, se não for eleito deputado, entrar na briga pela Prefeitura.

O partido é hoje a maior bancada da Câmara de Franca, porém, tem sua estrutura rachada. Enquanto Adermis e Kaká fazem oposição ao prefeito Gilson, seus colegas Donizete da Farmácia, presidente da Câmara, e Tony Hill são base governista.

A busca de uma chapa mais uniforme para o próximo pleito será outro desafio para os principais coordenadores do PSDB da cidade.


+ Política