Protetores ainda cobram promessas de Gilson para cuidados com os animais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de outubro de 2017 às 14:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Passados quase dez meses de governo, não houve qualquer anúncio de projeto ou estudo nesse sentido

Os protetores de animais em Franca e defensores da causa na cidade estão cobrando constantemente, pelas redes sociais principalmente, o cumprimento de promessas de campanha do então candidato e agora prefeito Gilson de Souza (DEM).

Na ocasião, Gilson se comprometeu a utilizar o espaço existente no Parque “Fernando Costa” para fazer um complexo voltado ao tratamento dos animais, uma espécie de SUS – Sistema Único de Saúde – voltado aos animais de rua.

Não se trata de um público pequeno. Milhares de pessoas estão envolvidas com esta causa e acompanharam de perto os compromissos firmados por Gilson de Souza durante o período eleitoral.

Na ocasião, afirmou o prefeito, textualmente: “No espaço do Fernando Costa nós vamos criar a medicina veterinária e o pronto-socorro dos animais. Nós vamos melhorar o que já existe no espaço”, afirmou Gilson.

Segundo a promessa de Gilson, no local haveria um veterinário fixo e os alunos de medicina veterinária teriam como fazer estágio no local. “Vamos atender todos os animais. A consulta, a castração dos animais de Franca e toda a região”, disse Gilson, estranhamente, uma vez que o contribuinte de Franca não tem obrigação de pagar a conta por problemas de outras cidades.

Porém, até agora, passados quase dez meses de governo, não houve qualquer anúncio de projeto ou estudo nesse sentido. As palavras de Gilson simplesmente se perderam ao vento até o momento. Enquanto isso, as críticas continuarão duras nas redes sociais. E com razão.


+ Política