Protetor dos animais, César Mamede pode dar nome ao canil de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de março de 2018 às 17:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Suplente de vereador e defensor dos animais, Mamede morreu há pouco mais de um ano

O Projeto de Lei 29/2018, que tramita na Câmara Municipal de Franca, visa a denominar como “Altamiro César Mamede” o canil da cidade, local que se destina a abrigar animais recolhidos pela Prefeitura, principalmente cães e gatos.

O objetivo é homenagear o protetor dos animais César Mamede, que dedicou grande parte de sua vida à causa.  Foi um dos mais ativos voluntários da ONG “Cão que Mia”, responsável por milhares de ações em prol dos animais na cidade.

Nascido em Pedregulho, Mamede fixou residência em Franca, onde constituiu família e passou a maior parte de sua vida. A infância pobre foi estímulo para que ele se tornasse um empreendedor. Atuou como fabricantes de calçados, despachante, comerciante e agropecuarista, gerando empregos e construindo um imenso leque de amizades na cidade.

Mamede também teve intensa vida partidária. Filiado ao PTB, partido do qual foi presidente, trabalhou como colaborador em diversas campanhas de políticos da cidade. Candidatou-se uma única vez, a vereador, em 2016, chegando a expressivos 2,1 mil votos e ficando na primeira suplência da chapa PTB/PSB. Durante sua campanha, o assunto não poderia ser outro: defesa e proteção dos animais. 

No ano passado, em março, porém, César Mamede faleceu após uma luta longa contra problemas pulmonares.


+ Política