Protesto em defesa da Lava Jato reúne manifestantes em várias cidades do Brasil

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de dezembro de 2016 às 15:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em Franca, as manifestações ocorreram na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade

Várias pessoas de Franca participaram na manhã deste domingo, 4 de dezembro, da manifestação em defesa da Operação Lava Jato e contra o pacote de medidas anticorrupção aprovado com modificações pela Câmara dos Deputados na madrugada do dia 30 de novembro. ​

O encontro ocorreu na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro. Além de Franca outras 200 cidades tiveram manifestações, entre elas Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, na Esplanada dos Ministérios cerca de 5 a 7 mil pessoas participavam pacificamente do protesto. Para os organizadores, são mais 15 mil manifestantes. Entre os movimentos que convocaram os protestos, estão o Vem pra Rua e o Avança Brasil.

No Rio de Janeiro, centenas de pessoas se aglomeraram nos cerca de 800 metros que separam os postos 4 e 5 da Praia de Copacabana, em manifestações contra a decisão da Câmara dos Deputados de aprovar, com alterações, a proposta de emenda à Constituição (PEC), de autoria popular e que reuniu 2,5 milhões de assinaturas, com 10 medidas de combate à corrupção.


+ Política