Prorrogado até dezembro prazo para aulas a distância no ensino superior do país

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de junho de 2020 às 11:56
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Determinação sobre a extensão desse prazo, que expirava em julho, foi publicada nesta quarta-feira, 17

As aulas a distância no ensino superior podem continuar sendo ministradas por meios digitais até o dia 31 de dezembro deste ano.

A determinação sobre a extensão desse prazo, que expirava em julho, foi publicada, por meio de portaria, nesta quarta-feira, 17 de junho.

O estágio prático também foi flexibilizado. Cabe a cada instituição  definir os componentes curriculares que vão ser substituídos, a disponibilização de recursos aos alunos que permitam o acompanhamento das atividades letivas, assim como a realização das avaliações.

Especificamente para o curso de medicina, fica autorizada a substituição apenas das disciplinas teóricas do primeiro ao quarto ano do curso e ao internato.

Como uma alternativa às aulas digitais, as instituições de educação superior podem suspender as atividades acadêmicas presenciais pelo mesmo prazo, ficando obrigadas a repor as aulas para cumprir toda a carga horária dos cursos.

Cada faculdade ou universidade pode, ainda, alterar o calendário de férias, desde que também cumpram a carga horária de cada disciplina, posteriormente.

*Rádioagência Nacional


+ Educação