Proreavi aguarda verbas do orçamento impositivo para aumentar as vagas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de abril de 2017 às 21:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entidade atende hoje 50 pessoas, mas tem lista de espera com mais de 200 candidatos

O Instituto Proreavi presta um trabalho importante para Franca, atendendo e amparando jovens e ajudando a se formarem bons cidadão, mantendo-se longe do álcool e do consumo de entorpecentes.

Hoje, são 50 pessoas crianças e adolescentes atendidos, mas a fila de espera já chega a outros 200 candidatos. Mas, para isso, necessita da ajuda do poder público.

O fato foi levantado na última semana, durante a visita dos vereadores Pastor Otávio (PTB) e Kaká (PSDB), que foram ao local para conhecer melhor o trabalho realizado pela instituição.

O Proreavi tem como missão ajudar adolescentes em situação de risco com relação a maus tratos, bulling, evasão escolar e envolvimento com drogas. O instituto presta atendimento também às famílias.

No início, o trabalho forte do Proreavi era voltado ao tratamento de usuários de entorpecentes na idade adulta. Mas os coordenadores concluíram que o retorno em abandono de vício e mudança de vida era pequeno e passaram a focar nos mais jovens.

Para ampliar o número de atendimentos, o instituto aguarda a liberação de recursos previstos pelo orçamento impositivo do ano passado, que deverá ser liberado ao longo dos próximos meses.


+ Cotidiano