​Promotor pede parques de lazer na cidade de Olímpia temporariamente fechados

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de março de 2020 às 13:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Recomendação foi feita diante da pandemia do coronavírus e para evitar aglomeração de pessoas

A Promotoria de Justiça de Olímpia instaurou procedimento administrativo de acompanhamento (PAA) para fiscalizar ações e medidas administrativas deflagradas pelo Estado de São Paulo e pelo município na prevenção, controle e contenção de riscos de danos à saúde em decorrência do novo coronavírus.

Na portaria de instauração, o promotor de Justiça Rodrigo Pereira dos Reis considera ser medida de prudência e bom senso a interdição temporária de atividades das empresas turísticas e de lazer situadas em Olímpia.

Dentre elas estão as Termas dos Laranjais, Hot Beach e parque temático Vale dos Dinossauros. Os responsáveis pelas empresas deverão informar, até as 17 horas do dia 20 de março, se concordam com o fechamento temporário. 

O PAA recomenda ainda a interrupção de propagandas e oferecimento de descontos para estimular frequência em lugares de aglomeração.

Às autoridades de saúde, a Promotoria pediu informações sobre protocolos de notificação, investigação, assistência e monitoramento de casos confirmados e suspeitos de infecção pelo coronavírus.

Também pediu dados a respeito de ações de educação em saúde pública voltadas para a população, inclusive aos viajantes, referentes à promoção, prevenção e controle da doença, que serão eventualmente implementadas no município de Olímpia.


+ Cotidiano