Projetos musicais são contemplados pelo ProAC em Ribeirão e outras cidades

Participantes terão direto a gravação de música com circulação de show; relação completa está no JF

Postado em: em Cidades

O ProAc, Programa de Ação Cultural, mantido pelo governo estadual, selecionou projetos musicais de artistas da capital, Bauru, Campinas, Cotia, Sorocaba, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba que serão executados em 2017. As propostas foram escolhidas no concurso de gravação de álbum inédito de canção com apresentação ou circulação de espetáculos.

Do folk rock, passando pelo pop, música caipira, MPB a música infantil, projetos musicais de diferentes regiões do Estado foram selecionados neste edital, dividido em dois módulos. No primeiro, foram escolhidos seis projetos que terão foco na circulação de espetáculos.

Já foram anunciados também os contemplados de 12 dos 44 editais lançados neste ano: teatro (produção, circulação e primeiras obras), dança (produção, circulação e primeiras obras), artes cênicas (produção e circulação voltado ao público infantojuvenil, e circulação para a rua); festivais de artes I e II, além de circo (produção de número circense). Os demais resultados devem ser divulgados até novembro.

Todos os resultados estão publicados no site da Secretaria de Cultura do Estado: http://www.cultura.sp.gov.br/portal/site/SEC/menuitem.07db94ea1e7d7825e1628fc7a8638ca0/?vgnextoid=990b30b51025c410VgnVCM1000008936c80aRCRD.

Ação
O Programa de Ação Cultural (ProAC), na modalidade editais, tem por objetivo fomentar e difundir a produção artística em todas as regiões do Estado, apoiando financeiramente projetos artísticos.


Artigos Relacionados