​Projeto Viva de Jeriquara debate em palestra o uso consciente de remédios

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de junho de 2016 às 08:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O uso irracional dos medicamentos foi rema do farmacêutico do Posto de Saúde

O Projeto Viva, desenvolvido pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS – da Prefeitura de Jeriquara, fechou o mês de maio com mais uma atividade com 26 de seus participantes.

Desta vez, com o tema “O uso irracional dos medicamentos” o farmacêutico do Posto de Saúde João Alves Costa II, realizou uma palestra com a finalidade de orientar e informar para os usuários dos programas: Bolsa Família (PBF), Renda Cidadã (PRC) e Beneficio de Prestação Continuada (BPC), do Centro de Referência da Assistência Social.

A reunião mensal foi desenvolvida pela Assistente Social: Roberta Marques de Lima. A palestra proporcionou um crescimento cívico e social dos variados públicos beneficiados.

O projeto tem-se mostrado bastante eficaz. Como resultado, os participantes tiveram uma melhoria qualitativa no aproveitamento das palestras realizadas desde o mês de fevereiro deste ano. 

O objetivo principal do Projeto Viva é de contribuir para o desenvolvimento dos participantes como agente de transformação de sua própria realidade, promovendo sua transformação pessoal, o empoderamento e espírito coletivo da comunidade com temas pautados a saúde. 


+ Saúde