Projeto Ver e Viver doará óculos de grau às crianças das escolas de Orlândia

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de junho de 2019 às 23:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura de Orlândia sela parcerias para levar correção visual a alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal

Foi realizado na última terça-feira, 21, na Associação Atlética Orlândia, o lançamento do Projeto “Ver e Viver”, com a presença do prefeito Vado, do presidente do Grupo Intelli, Vincenzo Spedicato, da diretora de recursos humanos do Grupo Intelli, Chiara Spedicato, do vice-prefeito e vice-presidente da Unimed Alta Mogiana, Dr. Sérgio Bordin, da vereadora e primeira dama do município, Michele Junqueira, da secretária de educação, Raquel Dias, do representante da ArcellorMittal, Paulo Oliboni, das diretoras das escolas municipais e dos secretários municipais.

O projeto visa atender as crianças, matriculadas na rede municipal de ensino, do 1º ao 5º ano. Todas estas crianças passarão por uma triagem, realizada por professores capacitados do município, onde sendo verificada alguma dificuldade na visão do aluno, estes serão encaminhados para uma consulta com um oftalmologista, entre os especialistas da Unimed, sem nenhum custo aos pais. Sendo verificada a necessidade do uso do óculos de grau, estes serão adquiridos pelo Grupo Intelli e entregue gratuitamente as crianças.

“Agradeço ao GRUPO INTELLI, a Unimed Alta Mogiana e a ArcelorMittal Brasil, estas parcerias são imprescindíveis para que possamos juntos trabalhar por uma cidade melhor a cada dia, principalmente para a população que mais necessita”, destacou o prefeito Vado.

A Fundação ArcelorMittal, responsável pela captação de recursos, através de Leis de Incentivo, já atua a 30 anos na área, sendo responsável pela elaboração, gestão e monitoramento de projetos sociais. O foco principal é a formação de crianças e jovens do ensino fundamental, promovendo a transformação das comunidades por meio de ações alinhadas às necessidades locais.


+ Cidades