Projeto social pode alcançar 600 crianças em seis bairros da periferia de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de dezembro de 2015 às 02:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação voltada para o esporte oferece atividade no contraturno escolar de crianças carentes

Brincando com a Bola pode chegar a 600 crianças em Franca (Foto: Câmara Franca)

O projeto social Brincando com a Bola poderá chegar a 600 crianças no próximo ano. A iniciativa, que visa a oferecer atividades esportivas no contraturno escolar das crianças e adolescentes de bairros periféricos de Franca, foi iniciada há sete anos e tem como principal objetivo manter os jovens longe do envolvimento com o álcool e as drogas.

No início, o projeto era voltado apenas ao Jardim Aeroporto 3 e Santa Bárbara, mas hoje conta com núcleos na zona norte, nos jardins Portinari e Tropical. Com a expansão, que ainda depende de aval do poder público, que ajuda a manter a ação, o Brincando chegará também aos Aeroportoa 1 e 2, e Jardim Cambuí, no extremo norte de Franca.

“Vamos batalhar junto à FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), que fornece uniforme para as crianças, que ficam muito mais motivadas, para conseguir essa ampliação do convênio. Torço para dar certo, pois é uma bênção para as comunidades ter seus jovens praticando uma atividade saudável e de forma gratuita”, disse o vereador Claudinei da Rocha (PP), fundador do projeto.


+ Cotidiano