Projeto social de ex-atleta do Franca Basquete ensina o esporte para crianças

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de dezembro de 2018 às 08:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Desde o início do projeto Assistência pra Vida, em 2009, foram beneficiados cerca de 7 mil alunos

O ex-armador da Seleção Brasileira e multicampeão pela Francana nos anos 70 e início da década de 80, Fausto Giannecchini, está à frente de um projeto voltado a crianças e adolescentes, concebido em Franca e presente hoje em outros municípios paulistas.

O Instituto Fausto Giannecchini Esporte e Educação (IFG) é uma organização da sociedade civil que trabalha com crianças e adolescentes, dos 7 aos 17 anos, da rede pública de ensino.

Desde o início do projeto Assistência pra Vida, em 2009, já foram beneficiados cerca de 7 mil estudantes. Em 2018 foram 900 alunos atendidos pelo projeto nos municípios paulistas de Franca, Orlândia e Olímpia e a projeção para 2019 é beneficiar cerca de 2 mil estudantes da rede pública.

“A nossa missão é educar através do basquete. Somos agentes de transformação social e trabalhamos para combater a evasão escolar, a criminalidade e as drogas. O projeto é gratuito e inclui professores, uniformes e lanches. Para participar o aluno precisa ter disciplina, frequência e notas boas, tanto no projeto quanto na escola”, destacou Fausto.

Para conhecer melhor o projeto, visite o site: http://www.ifg.org.br ou acesse a página do Instituto no Facebook: https://www.facebook.com/instituto.faustogiannecchini.


+ Basquete