Projeto que diminui a distância entre postos deve ser votado na terça

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de março de 2018 às 16:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador diz que “ele e 99% da população de Franca” veem atuação de um cartel neste segmento

Os vereadores debateram, nas últimas sessões da Câmara, projeto de lei que visa a criar condições para que os valores praticados pelos postos de combustíveis em Franca.

A forma que isso ocorreria seria com a aprovação da matéria, do vereador Marco Garcia (PPS), que prevê a diminuição da distância entre postos de combustíveis de 500 para 200 metros. 

Para Marco, a medida pode aumentar a concorrência e incentivar maior oferta de preços aos francanos. O projeto deverá ser votado na sessão da próxima terça-feira.

“Entendo que os interesses da comunidade devem estar acima dos individuais. Os consumidores têm que contar com mais opções de preços para que haja um leque de escolhas que aumente o seu poder de compra. Tenho amigos donos de postos que talvez sejam contra o projeto, mas entendo que o benefício da maioria tem que prevalecer”, disse Marco Garcia.

Marco Garcia afirmou que, em sua opinião, a nivelação de preços verificada em Franca prejudica os consumidores. “Muitas autoridades entendem que não há cartel. Mas acho que eu e 99% da população vemos cartel. Diminuindo a distância entre os postos, vai abrir concorrência e novos empresários poderão entrar no ramo”, afirmou o vereador.


+ Política