Projeto leva empresas de calçados brasileiros para feira no Equador

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de julho de 2017 às 09:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é apresentar e promover novos meios e canais de distribuição

O By Brasil Components and Chemicals Chemicals — projeto da Assintecal em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) — promoverá a ida de empresas do setor de componentes à Feira Internacional de Calzado y Componentes Ecuador FICCE 2017, no Equador. 

Nesta edição, a feira acontecerá entre os dias 12 e 14 de julho no Centro de Exposiciones Ambato, na cidade de Ambato e contará com a participação das empresas: Amazonas, Artecola, Cipatex, Elastosul, Pro PU, Orisol e Zahonero.

A FICCE — principal evento do país para a indústria calçadista — pretende também aproximar as indústrias brasileiras de componentes e químicos para couro com os empresários equatorianos, através de novas parcerias comerciais, conquistando novos clientes e distribuidores locais. 

O projeto levará, também, para a feira o resultado da pesquisa apresentada na última edição do Inspiramais, com a palestra Inspirações Internacionais, além da palestra Novos Processos de Produção, ambas ministradas pelo consultor do Núcleo de Design da Assintecal Douglas Panatta.

Panatta também é coordenador de design na Madre Design, empresa especialista em desenvolvimento de produto, pesquisa de tendências e design estratégico para o setor coureiro calçadista e está à frente da ROCK3T Escola Criativa, projeto que busca trabalhar especializações que ensino convencional não trabalha.

Sobre a Feira

A FICCE – Feira Internacional do Calçado e Componentes do Equador é a maior feira do setor no país. Seu objetivo é apresentar e promover novos meios e canais de distribuição para as empresas de componentes e calçados, proporcionando o desenvolvimento do setor e apresentando tecnologias inovadoras para a cadeia de suprimentos. 

Neste ano a feira sofreu alteração de localização. Esta edição será realizada na cidade de Ambato, polo com grande número de produtores de calçado e que é responsável por mais de 20% da produção nacional.

Mercado do Equador

O Equador é o 5º maior produtor de calçados da América Latina, com uma produção de 40 milhões de pares. Em relação aos últimos cinco anos, a produção de calçados no país apresentou um crescimento médio de 31% ao ano.

Entre os polos calçadistas locais, destacam-se Tungurahua, Azuay, Pichincha e Guayas. O país é ainda é o 16º destino de exportações das empresas do By brasil, importando em 2016 mais de US$ 2,5 milhões.


+ Economia