Projeto Guri está com inscrições abertas até dia 23 no interior de SP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de agosto de 2019 às 13:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Há 6.714 vagas para mais de 30 cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos

O Projeto Guri está com 6.714 vagas disponíveis nos polos de ensino localizados no interior e litoral paulista. 

São mais de 30 opções de cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes na faixa etária entre 6 e 18 anos. Interessados podem se inscrever até 23 de agosto.

Maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o Projeto Guri atende cerca de 50 mil alunos por ano. 

Há centros de educação musical nas regiões de Araçatuba, Jundiaí, Itapeva, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e litoral paulista.

Para fazer a matrícula é necessário comparecer diretamente ao polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao segundo semestre de 2019; RG do responsável (original e cópia) e comprovante de endereço para consulta.

Não é necessário ter conhecimento prévio de música, nem ter instrumento ou realizar testes seletivos. 

O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno. Para mais informações, acesse www.projetoguri.org.br.

São 466 vagas na regional de Ribeirão Preto, que engloba os polos Acif Franca, Altinópolis, Batatais, Guará, IORM – Guaíra, IORM – Ipuã, IORM – Orlândia, Itirapuã, Jaboticabal, Monte Azul Paulista, Ribeirão Preto, São Joaquim da Barra, Sertãozinho e Terra Roxa.


+ Educação