Projeto Guri abre período de inscrições para cursos musicais em 2018

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de dezembro de 2017 às 03:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Maior projeto sociocultural brasileiro oferece mais de 9 mil vagas para cursos gratuitos de música e canto

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – abriu de 04 a 15 de dezembro, 9.004 vagas para cursos gratuitos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical, em mais de 280 polos de ensino no interior e litoral do Estado para o ano de 2018. 

O programa que atende mais de 49 mil alunos por ano possui centros de educação musical nas regiões de Araçatuba, Itapeva, Marília, Jundiaí, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São Carlos, São Paulo e Sorocaba.

Para realizar a matrícula é necessário ter entre 6 e 18 anos incompletos e comparecer diretamente ao polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, com os seguintes documentos:

– Certidão de Nascimento ou RG do aluno (original e cópia);

– Comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar;

– RG do responsável (original e cópia);

– Apresentação do comprovante de endereço para consulta.

Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos. O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos no polo da cidade de interesse, endereço e horário de funcionamento, acesse www.projetoguri.org.br/matriculas.

Regional Ribeirão Preto      

São 1.035 vagas disponíveis nos polos: ACIF – Franca, Altinópolis, Barrinha, Batatais, Bebedouro, Brodowski, Cajuru, Cândido Rodrigues, Cravinhos, Dumont, Guará, Igarapava, IORM – Guaíra, IORM – Ipuã, Orlândia, Itirapuã, Ituverava, Jaborandi, Jaboticabal, Luteria Franca, Miguelópolis, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Regional Ribeirão Preto, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa de Viterbo, São Joaquim da Barra, São Simão, Sertãozinho, Taquaritinga, Terra Roxa e Viradouro.


+ Serviços