Projeto EMCENA BRASIL se apresenta nesta terça, 15 e quarta, 16, em São Joaquim

  • Entre linhas
  • Publicado em 14 de maio de 2018 às 11:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Público poderá conferir oficinas, contação de histórias, teatro, além de apresentações circenses e cinema

O projeto “EmCena Brasil” traz diversas atrações culturais para São Joaquim da Barra nesta terça-feira, 15, e quarta-feira, 16 de maio. Uma sala adaptada em um container será montada na Praça Sete de Setembro para receber o público.

Durante os dois dias, mais de 30 artistas e técnicos exibirão suas habilidades promovendo oficinas, contação de histórias e espetáculos teatrais para adultos e crianças, além de apresentações circenses e sessões de cinema.

A Companhia Abaréteatro e a Associação Abaré Arte em Cena, apresenta o Projeto EMCENA BRASIL – Circuito Paulista e Circuito Nacional . O projeto de difusão cultural que utiliza um contêiner transformado em palco para apresentações de espetáculos de teatro, circo, música, oficinas, Mamulengos, exposições itinerantes além de sessões de curtas-metragens. 

O projeto como equipamento de difusão cultural, tem como principal objetivo oferecer gratuitamente diversas atividades culturais à população. A caravana há mais de 05 anos viaja por municípios paulistas e brasileiros com uma estrutura que inclui palco, som, iluminação, tela de cinema de 150 polegadas, camarins, além de 400 banquetas  e uma grande tenda que abriga o palco e a platéia . E assim toda estrutura e tecnologia são instaladas ao ar livre, proporcionando de forma irrestrita e a todos os presentes o mesmo conforto e qualidade de espetáculos artísticos nas salas convencionais de teatro. O projeto é realizado por meio da lei de Incentivo Fiscal da Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado de São Paulo – ProAc – Programa de Ação Cultural e conta também com edições pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e o apoio das Prefeituras locais e seus respectivos Departamentos de Cultura.

A Abaréteatro, criadora e idealizadora do projeto desde 2007 é composta por mais de 50  pessoas, entre atores, técnicos, monitores e equipe operacional, juntos desenvolvem um trabalho no Emcena com programações que incluem formação cultural,  inclusão social e o acesso as linguagens artísticas . Nas cidades visitadas conta também com a participação especial de convidados locais como Grupos Musicais, Companhias de Dança, Canto Coral e Manifestações Folclóricas e que participam com os seus principais produtos culturais 

Confira a  programação GRATUITA

1º DIA –   TERÇA (15 de maio)

15h

A MENINA E O SABIÁ

Teatro para crianças

16h

ATIVIDADES RECREATIVAS

A MALA ESTAMPADA

Contação de Histórias

A seguir Oficina de  Dobradura

19h

CINE CURTA BRASIL

Cinema

20h

CIRCO DE DOIS

Circo

—————————————————————————————–

2º  DIA –  QUARTA (16 de maio)

14h

PALESTRA EMCENA BRASIL

15h

O  REINO BRUXÓLICO DA BRUXA SERAFINA CHINFRIM

Teatro para crianças

16h

ATIVIDADES RECREATIVAS

A FOLIA NO TERREIRO DO SEU MANÉ PACARÚ

Teatro de Mamulengo

A seguir Oficina de Desenho

19h

CONVIDADO LOCAL

20h

A MANDRÁGORA

Teatro para adultos

Local:    PRAÇA SETE DE SETEMBRO – CENTRO  -SÃO JOAQUIM DA BARRA

Dias:  15 e 16  de  MAIO

Horário: 15 às 21h

Entrada: GRATUITA

Classificação: LIVRE


+ Cidades