Projeto de reajuste salarial dos servidores voltará a ser votado na Câmara

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de março de 2020 às 11:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O vereadores definiram que a nova sessão extraordinária será realizada na próxima terça-feira, 31, às 9h.

Doze vereadores se reuniram na Câmara Municipal de Franca na noite de hoje, 27, a fim de discutir os projetos de reajustes para os servidores públicos municipais .

É um projeto para os funcionários do Executivo e outro projeto que trata do reajuste para os servidores do Legislativo.

Também discutiram medidas para amenizar a propagação do novo coronavírus na cidade. 

Três parlamentares não puderam comparecer, mas justificaram suas ausências ao presidente, o vereador Pastor Palamoni (PSD). 

“Mesmo à distância, eles concordaram com as definições que estabelecemos”, afirmou o chefe do Poder Legislativo Municipal.

Uma Sessão Extraordinária já havia sido marcada na próxima segunda-feira, 30, para discutir os dois projetos de lei (PL) referentes à revisão salarial.

Contudo, as proposituras foram retiradas e a sessão, cancelada (veja mais sobre o assunto aqui:

Acontece que as propostas foram reapresentadas na sexta-feira (27), tornando necessária uma nova convocação dos vereadores. 

Durante o encontro de sexta-feira (27), os parlamentares definiram que a nova sessão extraordinária será realizada na próxima terça-feira, 31, às 9h. 

Dessa forma, cumpre-se a norma regimental de comunicar os vereadores da sua realização com antecedência mínima de 48 horas.

“Vale ressaltar que estes projetos que estão em votação não envolvem o reajuste de salários de vereadores, e sim, de servidores”, lembrou Palamoni.

O novo coronavírus também esteve na pauta do encontro. De acordo com o presidente, estão sendo avaliadas providências que a Casa de Leis francana deve tomar para aliviar a crise. 

As ações serão oficializadas por meio de projeto de lei ou de ofício ao prefeito Gilson de Souza (DEM). 

“A Câmara quer ajudar o município a vencer essa pandemia pela qual estamos passando.

“Estamos estudando repassar verbas das emendas impositivas, sobras do duodécimo da Casa e economias com viagens dos vereadores nesse período, entre outras”, especificou Palamoni.

A Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Franca será transmitida ao vivo pelo canal aberto digital 61.3 e pelo Facebook. Os dois itens na pauta podem ser conferidos aqui.


+ Política