Projeto de Franca para reforma do museu é protocolado no Estado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de março de 2018 às 13:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estimativa é que seja liberado R$ 1 milhão para melhorias no prédio do museu de Franca

Foi entregue na manhã desta quinta-feira, em São Paulo, no FID (Fundo de Interesses Difusos), órgão ligado à Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado, por funcionários da Prefeitura de Franca, o projeto para reforma do Museu Histórico “José Chiachiri”.

A reivindicação de verbas para se fazer a reserva técnica e as reformas no museu partiu da Câmara Municipal de Franca e foi tema de vários debates  pelos legisladores francanos. O prazo para entrega do projeto expirava nesta sexta.

O projeto prevê que o Museu Histórico receba investimento de R$ 1 milhão, através do FID (Fundo de Interesses Difusos), para promover reformas em sua parte estrutural. 

Em várias ocasiões, foram apresentadas indicações, solicitações e ofícios, via Poder Legislativo, pedindo os recursos. No início de março, houve a resposta do Estado, que informou que o projeto foi selecionado pelo FID e a liberação dos recursos dependerá, agora, de trâmites burocráticos.

“A apresentação do plano de trabalho pela Prefeitura era o passo seguinte e já foi dado. Agora, vou acompanhando o processo de perto até que a liberação dos recursos se torne uma realidade”, disse Pastor Otávio (PTB), que esteve em São Paulo.


+ Política