Programa Roda SP levou 1.100 pessoas a Rifaina na Rota Mogiana de visitação

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de novembro de 2018 às 08:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Caravanas do Roda SP levou turistas de toda a região à cidade turística

O município de Rifaina recebeu 1.109 pessoas durante os passeios turísticos do Programa Roda SP realizado em parceria do Município com a Secretaria de Turismo do Estado de SP, segundo balanço divulgado pelo Governo do Estado.

O programa da “Rota Mogiana” transportou 3.976 passageiros em toda a região, sendo que entre Pedregulho e Rifaina a maioria dos passageiros-turistas foi oriunda de Franca.

O maior fluxo em Rifaina foi no feriado da República, 15 de novembro, sendo que a média diária para todas as cidades da Rota Mogiana atingiu 260 passageiros.

Além de Rifaina, Pedregulho e Franca, participaram os municípios de Altinópolis, Batatais, Brodowski, Dumont, Jaboticabal, Monte Alto, Ribeirão Preto, São Simão, Santo Antônio da Alegria e Sertãozinho.

O movimento de passageiros nos ônibus da Rota Mogiana, do programa Roda SP chegou a ser prejudicado com as chuvas diárias que atingiram a região no período do projeto de viagens realizadas na região de Franca.

Segundo Cláudio Masson, Secretário de Turismo da Prefeitura de Rifaina, na cidade os turistas-visitantes conheceram as belezas naturais da Represa do Rio Grande, passando pelo Calçadão da Praia e participando de um passeio de Iate, conhecendo encostas e cachoeiras do lago, além de visitarem a Casa da Cultura Rui Reis e almoçarem na cidade.

“Rifaina teve oportunidade de receber um público novo para conhecer ser potencial turístico e a visitação na cidade ficou dentro as expectativas, o que resultará em uma divulgação do nossa capacidade de receber turistas de qualquer ponto do Estado ou do País”, disse Cláudio Masson. 


+ Economia