Programa “Jovem Agricultor do Futuro” com inscrições em Morro Agudo até 15/02

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de janeiro de 2019 às 09:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alunos aprenderão sobre cultivo de hortaliças, manejo de animais, oficinas de empreendedorismo e outros

Inscrições seguem até dia 15 de fevereiro e aulas começam em março (Foto: Visão Regional)

Estão abertas as inscrições para o Programa “Jovem Agricultor do Futuro” em Morro Agudo. As atividades são voltadas a adolescentes de 15 a 17 anos.

Desenvolvido pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) o programa está sendo feito pelo Sindicato Rural de Morro Agudo, FAESP, SENAR, Prefeitura Municipal e Secretaria da Cidadania, o Programa será desenvolvido no período contrário ao da educação regular e para participar, os adolescentes devem estar regularmente matriculados no ensino regular e levar o RG e CPF do participante e responsável, comprovante de endereço e declaração de matrícula escolar.

O programa visa auxiliar e incentivar o jovem a ampliar o autoconhecimento, pesquisar sobre as possibilidades existentes no meio rural e sobre as perspectivas de mercado de trabalho, oferecendo aos participantes cultivo de hortaliças, manejo de animais, oficinas de empreendedorismo, aulas de informática, marketing e comercialização dos produtos cultivados.

As inscrições seguem até o dia 15 de fevereiro, no Sindicato Rural que fica localizado na Rua Gaspar Machado da Silveira, 54, no Centro de Morro Agudo -SP. Para o preenchimento das vagas será realizado um processo seletivo. As aulas terão início em março. Mais informações: (16) 3851-2399.


+ Cidades