Programa Furnas Educa chega a 850 alunos em escolas de Ibiraci

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de setembro de 2017 às 15:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mais de 850 crianças e jovens, da educação infantil e do fundamental participam da ação

Desde a última terça-feira (12), alunos de escolas da rede pública de ensino de Ibiraci estarão envolvidos nas atividades do programa Furnas Educa, que transmite mensagens sobre conservação de energia e água, alimentação saudável, direitos das crianças e adolescentes, reciclagem, violência contra a mulher, maternidade e paternidade na adolescência. 

Mais de 850 crianças e jovens, da educação infantil e do ensino fundamental I e II, participarão de jogos lúdicos e palestras.  

O programa desenvolvido por FURNAS é conduzido por educadores e as atividades são elaboradas de acordo com a faixa etária dos participantes. 

O Furnas Educa visa fortalecer as políticas públicas e promover a cidadania, além de contribuir para o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. 

Temas como combate à fome e à pobreza, preservação da água e do meio ambiente, importância do saneamento, disseminação de energias renováveis e direitos da criança e do adolescente são abordados de forma lúdica e divertida, com jogos, brincadeiras, palestras e contação de histórias.

Só no primeiro semestre de 2017, o Furnas Educa passou por 20 municípios dos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal, atendendo cerca de 16 mil estudantes. Para o segundo semestre de 2017, estão programadas visitas a outros 22 municípios. 


+ Educação