Programa Escola de Inovadores Digital encerra inscrições nesta segunda, 11

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de maio de 2020 às 20:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Curso ensina a estruturar modelo de negócio e oferece mentoria para lançamento de produto no mercado

O Programa Escola de Inovadores Digital do Centro Paula Souza encerra as inscrições nesta segunda-feira (11). 

O curso de extensão, organizado pela Inova CPS, ensina como transformar ideias inovadoras em startups e os interessados podem se inscrever pelo site inova.cps.sp.gov.br. 

As atividades da edição 2020 terão formato totalmente online e serão feitas por meio de uma plataforma de aprendizagem virtual devido às medidas de isolamento social para conter o novo coronavírus.

Para participar, é necessário apresentar uma ideia de empreendedorismo que será avaliada com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial mercadológico. 

No momento da inscrição, o interessado deve escolher uma das 47 turmas disponíveis nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais mais próximas de sua residência. 

Quem se inscreveu anteriormente para o formato presencial já está credenciado para o processo de seleção e não precisa fazer uma nova inscrição.

Serão selecionadas de 10 a 25 propostas – com até três integrantes cada uma – por unidade. 

A lista de aprovados será divulgada na sexta-feira (15). As atividades ocorrem entre os dias 18 de maio e 20 de julho. 

Inovadores digitais

O curso tem duração de 40 horas, distribuídas em dez aulas semanais. São abordados temas como gestão empresarial básica, design thinking, prototipagem, Canvas, marketing, tecnologia aplicada aos negócios, finanças e mercados. 

O participante também contará com o apoio de mentores para a construção do seu plano de negócios. 

A mentoria será feita por professores da unidade em que a proposta está inscrita.

Fazem parte do programa Etecs e Fatecs das cidades de Americana, Araras, Assis, Bauru, Bebedouro, Birigui, Campinas, Cândido Mota, Capital (Bom Retiro, Butantã, Campos Elíseos, Jaraguá, Jardim Satélite, Mooca, Raposo Tavares, São Mateus, Tatuapé e Vila União), Carapicuíba, Dracena, Ferraz de Vasconcelos, Franca, Garça, Guaratinguetá, Ibaté, Ibitinga, Indaiatuba, Itapetininga, Itatiba, Jaboticabal, Jales, Jaú, Leme, Lorena, Mairinque, Mauá, Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba, Piraju, Santana de Parnaíba, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Roque, São Sebastião, Sertãozinho, Sorocaba e Tatuí.

Ao final, os projetos de startups serão apresentados a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios.


+ Educação