Programa Bolsa Universidade recebe 294 inscrições para 2017

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de abril de 2017 às 13:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A partir de segunda-feira, 17, terá início a análise social dos inscritos através de documentação apresentada

A secretaria municipal da Educação concluiu na quarta-feira, dia 12, o processo de recebimento presencial das inscrições dos estudantes interessados em uma  das vagas no programa Bolsa Universidade neste ano. Das 410 inscrições recebidas online, 294 candidatos se apresentaram com seus documentos e manifestaram interesse, saindo da sede da secretaria com as orientações a respeito da fase seguinte.

A partir da próxima segunda-feira, dia 17, os profissionais responsáveis começam a primeira análise social, tendo como base a documentação apresentada. Este trabalho demandará um certo tempo e tem previsão de ser concluído no começo da segunda quinzena de maio. A partir de então, a organização, com base no que dispõe a legislação que regulamenta o programa, deverá publicar um edital com os nomes dos alunos pré-selecionados, constando a convocação com data, local e horário para a entrevista social, onde deverão comparecer pessoalmente, não podendo ser representados.

Este ano a Prefeitura mais que dobrou o investimento no programa para 2017 – mais de R$ 1,5 milhão – e tem como previsão atender até 162 universitários de baixa renda, com residência na cidade comprovada há pelo menos 5 anos, oriundos de escolas públicas.  Somados aos já atendidos, esse número poderá chegar a 420.  Os novos contemplados serão distribuídos nas três Faculdades do município: Unifran, Faculdade de Direito e Centro Universitário UNI-FACEF. 


+ Educação