Profissionais da Fundação Casa de Franca estão realizando capacitação

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de março de 2016 às 13:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Plataforma de aprendizado já contempla 37 centros socioeducativos em todo o Estado de São Paulo

​Profissionais da Fundação Casa de Franca estão participando do curso de capacitação sobre o Programa Ê! e o Khan Academy, desenvolvidos em parceira com a Fundação Lemann.

Agentes educacionais, pedagogos e agentes técnicos estão fazendo parte destas formações, além de instrutores dos centros com gestão compartilhada, sendo que estes irão realizar as atividades e os cursos nos centros. Os supervisores técnicos das Divisões Regionais e os coordenadores pedagógicos das CASAs também estão participando das formações e irão acompanhar a execução das atividades.

O Khan Academy oferece exercícios, vídeos de instrução e um painel de aprendizado personalizado que aborda a matemática, usando tecnologias adaptativas de ponta que identificam as pontes fortes e as lacunas no aprendizado. Utilizando esta plataforma, os tutores e alunos encontram meios para driblar as dificuldades apresentadas no aprendizado de matemática, além de perfis detalhados dos alunos.

Já o Programa Ê! reúne as melhores e mais simples ferramentas para aprender e ensinar a programar, com a possibilidade de criar software ou aplicativo sem estudo formal, possibilitando aos jovens a possibilidade de programar: basta falar a língua dos computadores.

A capacitação vai contemplar todos os 25 novos centros que terão acesso à plataforma. No total, serão 37 centros socioeducativos que utilizarão o Khan Academy e o Programa Ê!.