Professores da região da Alta Mogiana participam de reunião pedagógica

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de maio de 2016 às 21:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O encontro contou com a participação de 40 educadores de 36 unidades envolvidas da região da Alta Mogiana

O Haras Manoel Leão na Rodovia Cândido Portinari foi palco da 1ª Reunião Pedagógica de 2016 do Projeto Escola Arteris, desenvolvido pela Concessionária Autovias. O encontro contou com a participação de 40 educadores de 36 unidades envolvidas.

Para a professora Karina Lourenço, que acompanha as ações há três anos na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) “Olívio Faleiros”, de Itirapuã, tem observado resultados práticos em seu dia a dia. 

“Já presenciei alunos nossos lembrando os pais sobre a importância do uso do cinto de segurança, mesmo no banco traseiro, no momento em que saem da instituição de ensino, e isso nos encheu de alegria e incentivou todo o corpo docente a continuar o belo trabalho”, disse.

Já Vando Bonfim, que atua na Escola Estadual “Virgílio Garcia”, de São Simão, participou pela primeira vez de uma atividade do tipo. “Despertar essa consciência nos alunos desde cedo é um modo eficaz de contribuir com o futuro, e o convite da Autovias para nossa escola foi recebido por todos de braços abertos. A interdisciplinaridade que os temas trânsito e meio ambiente oferecem abrem muitas portas e contribuem para a formação global do ser humano”, concluiu.


+ Trânsito