Professora critica falta de verbas e cobra melhorias em CCI dos Servidores​

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de março de 2019 às 19:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Há mais de um ano, 116 crianças tiveram de ser realocadas para um espaço inadequado para aulas

Segundo Ana Paula Garcia Silva, os alunos continuam recebendo educação em um prédio com condições inadequadas (Foto: Reprodução)

A professora Ana Paula Garcia Silva foi a primeira a usar a Tribuna Livre na 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Franca nesta terça-feira, 26 de março, para reclamar das condições atuais do CCI (Centro de Convivência Infantil) dos Servidores. O prédio original precisou passar por reformas, e 116 crianças tiveram que ser realocadas para um prédio provisório. Passado um ano, elas ainda estão no mesmo local, o qual não é ideal, na opinião de Ana Paula. “A criança precisa de um espaço adequado para se desenvolver e não temos esse espaço”, afirmou ela, cujo filho é atendido pela creche.

Ela também criticou a falta de verbas para o Centro, o que ameaça fazer com que a creche feche as suas portas ainda no mês de março. Por isso, pediu auxílio aos vereadores. Os vereadores Adérmis Marini (PSDB) e Corrêa Neves Júnior (PSD) afirmaram que a Câmara tem feito o possível para liberar os recursos para o CCI o mais rápido possível. Já Della Motta (Podemos) salientou que a culpa da morosidade em liberar o prédio reformado da creche é do Poder Executivo. Cristina Vitorino (PRB) cobrou providências urgentes da Secretaria Municipal de Educação. Pastor Otávio (PTB) informou que os recursos para a creche serão encaminhados ainda neste mês. Por fim, Ilton Sérgio Ferreira (DEM) afirmou que irá tentar mudar o sistema de pagamento para normalizar a situação do CCI.​


+ Educação