Professor Frank afirma: está distante do governo e foi “encostado” por Gilson

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de outubro de 2018 às 10:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gabinete do vice-prefeito foi mudado de lugar, carro foi “tomado” e seus dois assessores exonerados

O vice-prefeito de Franca, Professor Frank, colega de chapa nas eleições e de partido do prefeito Gilson de Souza, ambos são do DEM, afirmou que está distante de Gilson  de Souza e de seu governo. 

Via WhatsApp, relatou que foi preterido por Gilson e que está sofrendo retaliações na administração municipal. “Eu não faço parte do governo de maneira efetiva por ato único e exclusivo do prefeito”, afirmou.

Frank disse que, embora ainda tenha espaço no Paço Municipal, teve seu gabinete “colocado para fora” da ala onde se situa o gabinete do prefeito. Ele garante que não é chamado para as reuniões e nem para eventos e que, quando vai, não pode falar.

Outra retaliação foi a retirada do carro que o ex-vice-prefeito, Fernando Baldochi, tinha a seu dispor. “Foi retirado também, ou seja, o veículo que eu fazia as visitas, não o tenho mais. Meu gabinete tinha dois cargos, dos 338 da prefeitura, e com as exonerações, eu os perdi”, lamentou Frank.

O vice-prefeito disse que tem trabalhado, desta forma, sozinho, mas que mantém o atendimento a munícipes e servidores em seu gabinete e segue fazendo visitas em setores públicos e indo onde a população pede, mas por conta própria, com seu veículo particular.

“Tenho enfrentado dificuldades com diversos secretários e aqui no grupo (de WhatsApp) tenho dois, Adriano (Tosta, do Meio Ambiente) e Flávia (Lancha, do Desenvolvimento), que me auxiliam quando preciso”, revelou Professor Frank, sobre o isolamento que afirma estar enfrentando.

“Recentemente, fui até o Jardim Luiza no meu carro, para ver um terreno onde parte da população joga entulhos. Ouvi os moradores, fotografei e de imediato passei para o Adriano, que prontamente se dispôs a ajudar, dentro de suas limitações”, completou.

Frank disse ainda que havia um projeto de visitas às escolas, com o qual ele estava empolgado em participar, mas que viu naufragar. “Na época, a equipe com eu trabalhava foi praticamente toda exonerada. Quando cobrei do prefeito ele disse: ‘essa é a minha equipe, se um dia você for prefeito, você monta a sua’.

Professor Frank disse que, a partir deste momento, sem precisar a data, sua função, que era limitada, ficou mais ainda. “Mas, dentro do que eu posso, tenho tentado fazer”, finalizou.


+ Política