Professor de Franca está entre finalistas do prêmio Professor Transformador

Premiação será online e mostrará soluções educacionais para superar crise gerada pela pandemia Covid

Postado em: em Educação

​A cerimônia de premiação da primeira edição do Prêmio Professor Transformador, promovido em conjunto pela Base2Edu, Bett Educar e parceiros, será realizada nos dias 14 e 15 de julho. 

O evento online será aberto, mas é preciso fazer a inscrição antecipada pelo link . Serão premiados os três primeiros colocados nas categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

O professor Henrique Pereira, de Franca, está entre os representantes do Estado de São Paulo na premiação, com o projeto "Prioridade Vida: Metodologias ativas no estudo do corpo humano", finalista na categoria Ensino Médio. 

Henrique é professor de Ciências e Biologia, Coordenador da área de Ciências da Natureza e Matemática da Escola Estadual Ângelo Scarabucci, de Franca.

O vídeo completo sobre a iniciativa pode ser conferido no site da Base2Edu, organizadora do Prêmio Professor Transformador, ou em seu canal no Youtube.

O encontro online apresentará os projetos mais transformadores do Brasil, selecionados pelo Prêmio, e reunirá especialistas da área da Educação que irão abordar soluções e ferramentas para a superação de momentos críticos, como o atual.

No primeiro dia, a programação será aberta com a palestra do terapeuta social, psicopedagogo e cofundador da Associação da Pedagogia de Emergência no Brasil, Reinaldo Nascimento, com o tema: Como a Educação pode transformar crises em oportunidades? 

Em seguida, os professores finalistas nas categorias Educação Infantil e Ensino Fundamental I apresentam seus projetos.

O primeiro dia do evento será concluído com a palestra da especialista em Mindfulness e fundadora da Mindkids, Daniela Degani, que falará sobre "Mindfulness em sala de aula: redução de estresse de alunos e professores".

No segundo dia, o encontro online começa com palestra do ator Wellington Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria no Brasil, sobre "Alegria + Sala de aula = Encontro Potente".

Dando continuidade à programação, os professores finalistas nas categorias Ensino Fundamental II e Ensino Médio apresentam seus projetos. 

Concluindo o ciclo de palestras e apresentações dos projetos, Lia Glaz, líder do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre o Professor, e a área de políticas docentes do Instituto Península apresenta os resultados da pesquisa "Sentimento e percepção dos professores brasileiros nos diferentes estágios do novo coronavírus no Brasil".

Premiação final

Os primeiros colocados em cada categoria do I Prêmio Professor Transformador receberão prêmio em dinheiro e uma viagem internacional para participar da Bett Educar 2021, em Londres, na Inglaterra. 

Os segundos e terceiros colocados também receberão prêmios em dinheiro.

Além da Base2Edu e da Bett Educar, são parceiros na organização do I Prêmio Professor Transformador: Instituto Significare, Governo do Estado de São Paulo, Revista Educação, Revista Direcional Escolas, Canvas, Instituto Rodrigo Mendes e Fique Bem.

A relação completa dos educadores que estão na final do Prêmio e seus respectivos projetos podem ser consultados no site da Base2Edu.

Após a premiação, serão apresentadas informações para as inscrições da segunda edição do Prêmio Professor Transformador.

Confira o vídeo da atividade com os alunos:



Artigos Relacionados