Produzido por professoras do AJA, livro Marias... é lançado nesta 5ª, 08/11

Livro é baseado em histórias reais de superação das próprias alunas e foi escrito sob forma de poesia

Postado em: em Literatura

Na noite dessa quinta-feira, 08 de novembro, às 19h30, acontece o lançamento do livro Marias..., produzido pelas professoras do AJA- Alfabetização de Jovens e Adultos. O evento conta com apoio da prefeitura através da secretaria de Educação e será no auditório da secretaria da Educação, na Av. Francisco Paula Quintanilha Ribeiro,550 - Parque Francal.

O conteúdo do livro, escrito pelas professoras, teve como base a vivência com cada aluno. Foram selecionados 27 textos que retratam histórias de vida e superação através de poesias, com um toque diferenciado na forma de relatar apenas a trajetória de mulheres, devido ao fato delas apresentarem o maior índice de alfabetização acima dos 60 anos.

Entre os objetivos dessa obra está o de divulgar o trabalho no município e proporcionar a comunidade o conhecimento do projeto, e que a partir atraia novos alunos “Sabemos que muitas pessoas ainda não são alfabetizadas. Nossa meta é fazer com que estas se sintam à vontade e se abram para iniciar esse projeto de aprendizado”, comenta Rita Mozetti, coordenadora da AJA, e ainda ressalta “O livro também é um meio de valorização da história de vida de cada aluno”.

Vale ressaltar que esta será a segunda publicação escrita pelas professoras.

O evento reunirá todas as alunas, que juntas receberão os exemplares. As poesias ainda serão lidas e declamadas pelas mulheres presentes no local, valorizando ainda mais o acontecimento.


Artigos Relacionados