Procuradores jurídicos de Franca devem depor à tarde na Comissão Processante

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de dezembro de 2017 às 04:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores devem questionar advogados da Prefeitura sobre suposto favorecimento

​Os procuradores municipais, Eduardo Campanaro e Alexandre Trancho, são aguardados para participar de oitiva, nesta sexta-feira, a partir das 14 horas, na Câmara dos Vereadores de Franca.

Eles foram convocados pela Comissão Processante que investiga acusações contra o prefeito de Franca, Gilson de Souza (DEM), de suposto favorecimento da Construtora Pacaembu no processo de implantação de um conjunto residencial em Franca.

A convocação dos procuradores foi decidira durante reunião dos integrantes da comissão, Adermis Marini (PSDB), Arroizinho (PMDB) e Della Motta (Podemos), ocorrida na última quarta-feira.

Os procuradores deverão ser questionados sobre o eventual favorecimento. Campanaro também deverá falar também sobre a citação de uma engenheira da Prefeitura, que teria gravado uma conversa com ele com conteúdo comprometedor.

Também nesta sexta, é esperada a presença do secretário de Planejamento Urbano de Franca, Virgínio Reis, que foi requisitada pela defesa do prefeito e deferida pelo presidente da Comissão Processante, Adermis Marini, já que a oitiva realizada com Virgínio foi feita sem a presença da defesa de Gilson de Souza.

A Câmara não divulgou, até a tarde de quarta-feira, se havia conseguido notificar Campanaro, Trancho, Virgínio e a defesa do prefeito sobre as oitivas, o que deve ser feito com antecedência mínima de 24 horas.


+ Política