Procura por exigências de processos digitalizadas cresce em Franca na Jucesp

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de outubro de 2016 às 09:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com a ferramenta, associado pode verificar na hora qual é a exigência e tomar providências necessárias

A procura pelas exigências de processos digitalizadas no site Escritório Regional da Jucesp de Franca passou a liberá-las exclusivamente para empresários e contadores associados, a fim de facilitar a vida dos usuários da Junta Comercial, que economizam tempo e dinheiro por não precisarem ir até a entidade para tomar ciência das exigências eventualmente exaradas.

Todos os processos são registrados em até 48 horas. Hoje, quando algum processo não cumpre os requisitos legais, ou seja, sofre algum tipo de exigência, a Junta Comercial comunica o interessado por e-mail. Ele vai até a Acif e mediante a entrega de um protocolo retira o processo com um prazo de 30 dias para devolução e correção nos documentos. “Nosso setor de Tecnologia da Informação desenvolveu uma ferramenta específica para o perfil do associado que agora tem acesso às exigências digitalizadas no site da Acif mediante login com senha”, explica administrador da Junta Comercial, Fabrício Oliveira Fernandes serviço é para atender exclusivamente o associado, já que a demanda de processos é grande e, destes, 35% sofrem exigências.

Como Funciona

O procedimento continua da mesma forma. Os assessores técnicos da Junta Comercial analisam todos os processos e, constatada alguma exigência, o usuário receberá um e-mail com a notificação. “A diferença é que acessando o site o associado pode verificar na hora qual é a exigência e tomar providências. O prazo de 30 dias passa a ser contado a partir da liberação na página”, explica o administrador.

Além disso, o usuário pode gerar relatórios para acompanhar os serviços utilizados pela Jucesp, com três opções de visualização: por data, razão social ou número do protocolo.

O empresário associado ACIF que ainda não tem senha para acesso no site deve procurar pessoalmente o setor de Atendimento (R. Monsenhor Rosa, 1940) para providenciar o login.

Junta Comercial

A Jucesp é o órgão responsável pelo registro, fé pública e publicidade dos documentos arquivados pelos empresários, sociedades empresárias e sociedades cooperativas no Estado de São Paulo. 

Com nove funcionários, sendo três assessores técnicos, a Junta Comercial atende à Rua Monsenhor Rosa, 1940, no Centro, de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h30, e sexta-feira, das 9h às 17h30.


+ Economia