Procon Franca fecha 1º semestre com saldo de 8,7 mil atendimentos prestados

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  • Publicado em 29 de julho de 2019 às 18:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:42
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Destes, 572 casos tiveram audiências e 341 foram solucionados, representando perto de 60%

O primeiro semestre no Procon-Franca, órgão de defesa do
consumidor que mantém duas unidades na cidade foi altamente produtivo, com mais
de 8,7 mil atendimentos prestados. Os números constam de balanços preliminares
divulgados nessa segunda-feira, 29 de julho, pela direção do órgão, que realiza também blitz externas com seus agentes. Um dos trabalhos efetuados foi a
situação sobre a destinação gratuita de passagens para pessoas idosas no
Terminal Rodoviário ou apurando situações das bombas (aferidas ou não) de
combustíveis nos postos.

Junto ao comércio também
são recorrentes os contatos com os proprietários de lojas e estabelecimentos em
geral, reforçando a obediência às normas exigidas no Código de Defesa, da
emissão de nota fiscal, fixação em locais visíveis dos preços e promoções com
ou sem o cartão de crédito. De acordo com o diretor João Vicente Miguel, foram
8.782 atendimentos nos primeiros seis meses, com uma média de 1.463
atendimentos por mês.

Foram realizadas no
período 572 audiências, com 341 casos solucionados, o que representou perto de
60% e outros 231 que não foram resolvidos/enviados à justiça. Para efeitos
comparativos, no ano de 2017 a média semestral foi de 7.831
atendimentos/processos administrativos e no ano passado chegou a 7,7 mil.

Portanto, observa-se um
crescimento em mais de mil casos este ano. O Procon mantém duas repartições que
funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, uma na Al. Vicente
Leporace, 4655, Parque dos Pinhais, anexa a Secretaria de Segurança e Cidadania
e uma sucursal no centro, na rua Ouvidor Freire, esquina com a rua General
Carneiro, sob o restaurante Bom Prato.


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