Procon cobra explicações do Magalu sobre distribuição de cupons de R$ 1.000

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  • Publicado em 9 de janeiro de 2020 às 12:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:14
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Promoção foi divulgada pelo aplicativo da rede varejista; não é a 1ª vez que uma campanha é questionada

O Procon-SP cobrou explicações do Magazine Luiza sobre a promoção que prometia cupons de desconto de R$ 1.000. A promoção foi divulgada pelo aplicativo da rede varejista.

Por que a empresa foi notificada? Milhares de consumidores foram às redes sociais para criticar o Magazine Luiza. A hashtag #FraudeMagalu chegou a ser um dos trend topics nacionais na terça-feira.

O que o Procon quer saber? A empresa deverá informar ao Procon-SP uma série de dados sobre a campanha, como a quantidade de cupons disponibilizados e comprovação da respectiva utilização e produtos envolvidos na campanha.

Segundo o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez, “o monitoramento das redes sociais tem auxiliado o trabalho da fiscalização, estamos atentos à reclamação do consumidor”.

O Magazine Luiza se pronunciou? A rede informou que primeiramente distribuiu 50 cupons de R$ 1.000 e depois das várias reclamações colocou mais 500 cupons do mesmo valor no aplicativo. 

“Em linha com a postura de respeito adotada pelo Magalu ao longo de sua história, todos os prenomes, cidades de origem e produtos adquiridos pelos clientes que usaram os cupons oferecidos foram publicados no perfil da empresa no Twitter. Isso ocorreu ainda na noite de ontem, logo após o final da ação. Foram oferecidos e utilizados 567 cupons de desconto para todos os produtos vendidos e entregues pelo Magalu, adquiridos por usuários do app localizados em 280 cidades do país. Os preços finais dos itens comprados, já com o desconto, também foram divulgados.”

Segundo a empresa, todos esses dados, “já tornados públicos pela empresa, serão devidamente apresentados ao Procon de São Paulo”. “O Magalu construiu sua reputação cumprindo as promessas que faz a seus clientes. Desta vez, não foi diferente”, informou a rede varejista.

Essa é a primeira campanha do Magazine que vai parar em órgãos de defesa do consumidor? Não. O Procon de Pernambuco autuou a rede varejista pela não-comprovação da aplicação do desconto de até 70% na Liquidação Fantástica, que ocorreu na semana passada.

*6Minutos


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