Primeira audiência sobre saneamento básico é realizada pela Prefeitura

Objetivo é a elaboração do Plano Municipal, om melhoria de condições ambientais e qualidade de vida

Postado em: em Cotidiano

A Prefeitura de Franca convida toda a população para a 1ª audiência pública sobre o saneamento básico de Franca, que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 13 de março.

O objetivo principal do encontro é a elaboração do Plano Municipal, de modo que atenda às exigências da lei, a melhoria das condições ambientais e a qualidade de vida.

No evento, que será realizado no Parque de Exposições “Fernando Costa” a partir das 19 horas, serão tratados todos os setores que o saneamento básico contempla: coleta e tratamento de água, esgotamento sanitário, gestão de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais.

O Plano Municipal de Saneamento Básico deverá ser formulado, considerando suas interfaces com as políticas de saúde, meio ambiente, recursos hídricos e desenvolvimento urbano e rural.

Atualmente, já existem o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos e o Plano de Drenarem. A ideia é que estes sejam integrados ao Plano Municipal de Saneamento Básico.

Alguns dos objetivos específicos a serem discutidos são a proteção dos recursos hídricos e controle da poluição, melhoria da quantidade e qualidade da água na bacia, valorização social e econômica dos recursos ambientais e garantia de abastecimento de água. 

O evento é gratuito e aberto ao público.


Artigos Relacionados