​Presidente do Tribunal de Justiça recebe título de cidadão rifainense

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de dezembro de 2015 às 06:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Homenagens ao TJ com títulos de cidadania ao presidente da Corte, desembargador Nalini.

Desembargador José Renato Nalini, presidente do TJ São Paulo, com o presidente da Câmara de Rifaina, vereador Edivaldo Batista Ferreira (Foto HR Multimídia)

No último dia 25/11 as cidades de Rifaina e Igarapava, na região de Franca, além de Dumont e Pontal, na região de Ribeirão Preto homenagearam o Judiciário paulista ao conceder títulos de cidadania ao presidente da Corte, desembargador José Renato Nalini.

Em singela cerimônia realizada na Câmara Municipal de Rifaina, Renato Nalini recebeu das mãos do presidente da Casa, vereador Edivaldo Batista Ferreira, o título de Cidadão Rifainense.

Participaram os vereadores Edivaldo Batista Ferreira, Maílson Nazareth de Souza, Sebastião Soares de Freitas, Fernando Augusto Morenghi Rodrigues, além dos secretários de Saúde, Antônio Carlos Marcelino dos Santos e da Segurança Municipal, tenente Carlos Alberto Thomazélli, que representaram o Prefeito Abrão Bisco Filho, que estava em viagem a São Paulo.

“Agradeço a quantos tornaram possível esta homenagem e, prometo aos senhores, guardarei o galardão como uma das mais gratificantes páginas desta gestão”, disse o presidente Nalini ao discursar. Prestigiou a solenidade o juíz José Rodrigues Arimatéa, da Comarca de Franca.

Vereadores, Juiz José Rodrigues Arimatéa e o desembargador Nalini, durante a entrega da honraria (Foto HR Multimídia)

IGARAPAVA

Em Igarapava a cidade abriu as portas da Câmara Municipal para receber Renato Nalini, em solenidade conduzida pelo presidente da Casa, vereador Jair Xavier Bisinoto, autor do projeto de concessão do título de Cidadão Igarapavense. O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo agradeceu a honraria. “Fico imensamente grato à Câmara Municipal, que me outorga esse título. Exprimo minha mais honesta e sincera gratidão por esta prestigiada láurea”.

JOSÉ RENATO NALINI

Natural da Jundiaí, nasceu em 1945 e se formou em 1970 pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Campinas. Tomou posse na magistratura em 1976 e foi nomeado para a 13ª Circunscrição Judiciária, com sede em Barretos. Ao longo da carreira também judicou nas comarcas de Monte Azul, Itu, Jundiaí e na Capital. É desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo desde 2004 e ocupou o cargo de corregedor-geral no biênio 2012/2013.


+ Política