Presidente da Federação das Apaes fala sobre a Lei de Inclusão pelo interior

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de maio de 2018 às 05:50
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Presidente da entidade, cuja sede é na cidade de Franca, leva conhecimento sobre legislação

​A presidente da FEAPAES-SP (Federação das Apaes do Estado de São Paulo), Cristiany de Castro, estará nesta quarta-feira, às dez horas, na cidade de Garça, onde fará uma palestra sobre a LBI (Lei Brasileira de Inclusão).

A sede da FEAPAES estadual fica em Franca e Cristiany tem participando de encontros e reuniões e proferido palestras em diversas cidades paulistas com o objetivo de difundir o conhecimento adquirido sobre a lei de Inclusão.

Ainda nesta quarta, a partir das 15 horas, Cristiany participará de evento semelhante em Marília, também na Apae, em reunião com integrantes da entidade naquele município. Às 19 horas, a presidente visitará a Apae de Palmital, naquela mesma região.

A LBI –  Lei nº 13.146/2015 – entrou em vigor em janeiro de 2016 e marcou o início de um novo olhar sobre os milhares de brasileiros que possuem algum tipo de deficiência.

Também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, ela marca e afirma a autonomia e a capacidade dessas pessoas para que exerçam atos da vida civil em condições de igualdade com as demais pessoas.    

“Vejo como muito importante esta interação com as Apaes, pois há uma dissertação sobre a LBI, mas sobretudo a troca de ideias do que podemos fazer para melhorar cada vez mais as condições das pessoas atendidas em nosso Estado”, disse Cristiany.

Mais palestras

Nesta quinta-feira, a agenda da presidente da FEAPAES prevê mais duas reuniões em distintas cidades, sempre com o foco na legislação nacional de inclusão. Às 9 horas, em Bernardino de Campos, e às 14 horas em Salto Grande.

“Nós temos uma legislação muito avançada, precisamos fazer com que esses direitos sejam garantidos no dia a dia, que a pessoa com deficiência seja vista como pessoa humana que deve ter seus direitos preservados ”, falou Cristiany de Castro. 


+ Cotidiano