​Presidente da FEAPAES-SP vai a Batatais para entregar cadeiras de rodas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de março de 2018 às 15:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Encontros ajudam a traçar os rumos das APAES e ampliam os debates sobre a importância do trabalho

A presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), Cristiany de Castro, estará no próximo dia 27, na APAE de Batatais. 

Na ocasião, a presidente se reunirá às 8h30 com diretores, colaboradores e familiares dos usuários, com o objetivo de estreitar os laços e apresentar os pleitos da Federação em prol das APAES do Estado. 

Atualmente, mais de 60 mil pessoas com deficiência no Estado dependem da assistência prestada pelas APAES nas áreas da saúde, assistência social e educação.

“As autoridades, bem como a sociedade, precisam entender a dimensão e a importância do trabalho prestado pelas APAES. São milhares de pessoas que dependem desses atendimentos. Temos uma legislação moderna, mas precisamos, de fato, dar voz a essas pessoas e mostrar que elas são sujeitos de direito e, portanto, devem ser encaradas como tal e não apenas no papel”, explica Cristiany de Castro.

Às 11h, a presidente entregará, também na APAE de Batatais, 206 cadeiras de rodas.  

A doação acontecerá graças à parceria realizada, em 2014, entre a FEAPAES-SP e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. 

Serão beneficiadas as APAES de: Altinópolis, Batatais, Brodowski, Cravinhos, Franca, Jardinópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Patrocínio Paulista, Pitangueiras, Pontal, Ribeirão Preto, Sales Oliveira. 

Além dessas, também serão beneficiadas as instituições: Lar São Vicente de Paula, ABADEF e Associação Divina Misericórdia, todas de Batatais.   

Sobre a FEAPAES/SP

Fundada em 1993, a FEAPAES-SP atua no assessoramento às APAES do Estado e em defesa das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. 

Além disso, promove capacitações, cursos e desenvolve projetos que beneficiam as 305 APAES do Estado, que juntas atendem mais de 60 mil pessoas diretamente.

Com sede em Franca, no interior de São Paulo, a FEAPAES-SP presta assessoria nas áreas de assistência social, educação, gestão, jurídica e saúde, visando à melhoria contínua dos serviços prestados pelas Associações. 

Em 2014, a Federação recebeu a certificação ISO 9001, que contribui no gerenciamento e na organização dos sistemas de atendimento, buscando aperfeiçoar o trabalho desenvolvido.


+ Cotidiano