Preparado, Moisés projeta volta ao time e sonha com Libertadores: ‘Algo mágico’

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de fevereiro de 2018 às 11:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Meia Moisés mostra muito entusiasmo com uma possível volta ao time do Palmeiras

Perto de estrear na Conmebol Libertadores de 2018, o Palmeiras deve ter um reforço importante para o primeiro jogo da competição internacional – o Verdão encara o Junior Barranquilla-COL, nesta quinta-feira (01), às 21h30, na Colômbia. 

Depois de fazer uma pré-temporada especial neste início de ano, o meia Moisés mostra muito entusiasmo com uma possível volta ao time palestrino, principalmente por se tratar de um confronto tão importante. 

“É algo mágico jogar a Libertadores. A gente que vê futebol sempre imagina uma situação como esta, ainda mais em um clube como o Palmeiras, tradicional e campeão. Até por isso precisamos fazer algo a mais dentro de campo, não desistir em momento algum. Sempre foi nosso sonho estar aqui, então temos de entregar ao máximo quando estamos jogando”, declarou o jogador, pedindo muita concentração diante dos colombianos.

“Temos de estar 110% concentrados, a entrega tem de ser maior. Até por você enfrentar um adversário que está no clima da competição e você está chegando para disputar. Um componente a mais de dificuldade que teremos de superar, e nós temos condições para isso. Mas temos de colocar em prática dentro de campo”, disse.

Moisés comentou sobre o período em que esteve se preparando para esta temporada. “Quero estar sempre jogando e com o grupo. Independentemente se eu for titular ou não, eu quero participar. Queria voltar bem antes, mas este planejamento já havia sido feito no ano passado, e eu precisava porque foram duas cirurgias, o meu corpo não estava 100%. Preparamos este tempo para fazer todos esses trabalhos. Hoje eu me sinto um jogador muito mais forte e fisicamente melhor. Espero contribuir tecnicamente com o grupo”, afirmou, citando também a conversa particular com Roger Machado no treino da última segunda (26).

“Eu tive uma conversa com o Roger ontem, mas não foi nada sobre ser titular. Foi sobre a preparação, ele quis saber como me sinto agora. Hoje (terça) terá um treinamento e provavelmente começa a definir alguma coisa, mas vontade não falta. É um jogo importante e todos jogadores gostam de estar neste momento”, falou. “Preciso provar dentro de campo que mereço uma chance. Consigo exercer todas as funções no meio, principalmente as mais recuadas”, emendou.

Por fim, o camisa 10 analisou o revés no clássico contra o Corinthians no último fim de semana. “As derrotas também servem de lição e aprendizado para melhorar alguns pontos. Claro que eu não gostaria de perder, ninguém gostaria, mas, já que aconteceu, temos de tirar lição para este jogo agora. Que a gente esteja ligado e concentrado (contra o Junior Barranquilla-COL). Tem jogo que não adianta estar 100%, precisa de algo a mais. E esse é o tipo de jogo que temos de dar algo a mais”, finalizou o jogador.


+ Futebol