Premiação pelas ações municipais de combate a dengue, no Teatro, dia 8

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de outubro de 2016 às 17:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os primeiros lugares de cada categoria receberão uma coleção de livros no evento de encerramento da campanha

Neste ano, a Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti terá como atividade principal o encerramento do IV Concurso Cultural “Parceiros da Saúde no Combate ao Aedes Aegypti”.

A iniciativa é idealizada pela secretaria municipal de Saúde, via Vigilância Ambiental e terá como palco o Teatro Municipal, com o foco na conscientização e educação.

O concurso é fruto do Projeto Cidadão Multiplicador, desenvolvido pelo setor de Informação, Educação e Comunicação da Vigilância Ambiental, que conta com a parceria da secretaria Municipal de Educação e da Diretoria de Ensino de Franca, e, visa envolver o maior número de pessoas na mobilização pelo combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor do Dengue, Zika e Febre Chikungunya, de maneira consciente e voluntária. 

Mantendo a população informada sobre a exposição ao risco de contrair as doenças, seus sinais, sintomas e a importância da busca pelo serviço de saúde para o atendimento.

Essa atividade educativa de Mobilização Social foi divulgada nas escolas das redes pública e particular, obtendo os seguintes números em adesão: 100% das escolas da rede municipal; 58% das escolas da rede estadual e 13% de participação das escolas da rede particular que receberam a divulgação.

A Prefeitura de Franca disponibilizou a todos os alunos inscritos (mais de 5.900), o Certificado de Agradecimento de Boa Cidadania, bem como, para as escolas, cujos alunos se classificaram como vencedores do concurso.

Além de camisetas da campanha de mobilização e agendas para os alunos vencedores e seus respectivos professores e diretores, ilustrados com parte dos trabalhos classificados.

Os primeiros lugares de cada categoria receberão no evento de encerramento do IV Concurso Cultural “Parceiros da Saúde no Combate ao Aedes aegypti” uma coleção de livros – que trata de temas correlatos dessa faixa etária e ainda terão as produções divulgadas no calendário da Vigilância Ambiental, cuja temática trata da prevenção das doenças.

Este evento de encerramento acontecerá no próximo dia 8 de novembro, no Teatro Municipal, às 14 horas, contando com a presença das crianças premiadas e demais alunos, famílias e educadores; algumas autoridades e funcionários dos setores envolvidos.

Ainda, para o mesmo mês, no dia 19, está previsto o trabalho de intensificação dos agentes comunitários de saúde, de controle de vetores e dos supervisores. Estarão envolvidas, aproximadamente, 60 pessoas, que terão como objetivo principal, orientar os moradores da cidade, visitando suas residências, e se houver necessidade, eliminar criadouros do mosquito.

Outras informações na Vigilância Ambiental, tel. 3711-9408.


+ Saúde